Então é… Ano Novo!

Padrão

 

Oi, como vai você? Rs

Então é ano novo!

Não sei se acontece com vocês (embora acredite que para a maioria sim), mas o ano novo me faz refletir e querer mudar tudo que me deixou irritada, frustrada, que não consegui no ano anterior, me faz reparar as burradas (essa é a pior e melhor parte das reflexões)… Daí para suprir o vazio pós reflexão, o que vem? As promessas de ano novo. Um monte de coisas absurdas, outras nem tanto assim. O fato é que  quando prometemos coisas impossíveis nos frustramos. Então, partilhando com vocês, que tal colocarmos na nossa lista de promessas para 2011 apenas coisas que realmente podemos fazer? Coisas que dependam do nosso esforço e boa vontade?  Dietas, entrar na academia, perder peso, em minha opinião são coisas possíveis que dependem da sua boa vontade, de um treinamento e de um espaço de tempo suficiente. Agora ganhar na loteria, casar… Daí já são coisas, não impossíveis claro, mas um tanto quanto estatísticamente difícil no caso da loteria e que precisa de outra pessoa no caso de casamento, namorado, etc. O fato é: para não se acomodar, e para aproveitar o impulso de animo e de boa vontade proporcionado pelo início de ano, que tal impor metas bem definidas para as tal coisas possíveis? Fazer balanços durante o ano também é uma forma de se organizar! Tentar disciplinar-se no novo ano! Isso é bom e com certeza te deixará menos chateada e frustrada!

Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.

Carlos Drummond de Andrade

About mundoparticularlay

Sou um ser humano. Pelo menos, suponho ser. Talvez mais que uma máquina ridícula de idéias antiquadas e sonhos impossíveis, porém honestamente, é isso que sou, mas me contento em olhar pro futuro e pensar que minhas idéias não são tão estúpidas e que, com grande esforço meus sonhos poderão virar realidade. Posso ser de um tudo (indiferente, excêntrica, implícita, exagerada, intensa, instigante, irônica, sarcástica, anti-social, incoerente, chata, cínica, entediada e por vezes entediante). A dona do ócio improdutivo, praticante do sedentarismo, inoperante, procrastinadora ostensiva. Sou perfeccionista, desastrada, arrependida e azarada, desmemoriada e ciumenta embora, tranqüila, sincera, tímida, tola, ingênua, compassiva e entregue. Não sou perfeita e tenho sérios problemas com a perfeição posso ser várias e mesmo assim, continuar sendo uma só. Então é isso, posso ser incomum, mas convivo bem com as diferenças, só não espere que eu incorpore as “normalidades”...

Deixe uma Resposta

