Minhas desilusões: Post particular, mas que compartilha sentimentos de muitas pessoas!

Padrão

Pois é, esse assunto já tão falado, discutido e batido, mas a língua portuguesa está cada vez mais desesperada coitada! É cada situação…

Em todos os trabalhos escritos na minha vida, sempre fui muito rigorosa comigo mesma, não sou do tipo de chamar atenção, talvez por ser tímida, sei lá, mas gosto de tudo certinho! Sempre leio trabalhos feitos em grupo antes de imprimi-los e entregá-los, afinal concordância e coerência são coisas bem interessantes, sem falar no basicão de gramática!

São tantas pérolas que noto por ai que são a perder de vista. Não julgo pessoas sem formação, mas pessoas de pose perante a sociedade ou que se impõe a você como superiores, falando cada besteira que muitas vezes prefiro sair do lugar pelo incômodo auditivo!

Tudo bem que eu não sou uma mestra em escrever corretamente, e não sou mesmo, mas pelo menos o básico eu tento! Não vou me incomodar se escorregar na hora de escrever palavras incomuns para o dia-a-dia.

Pois é, mas como sou freqüentadora do vicioso Messenger, costumo passar por cada aperto que dá até arrepio na espinha! Começo a conversar com as pessoas e já soltam um “com migo”, o qual é típico hodiernamente! Um dia falando sobre relacionamentos um guri solta: “se sabe q nois homens temos a mente pura as mulheres q nois desvia né” ???! Pois é também passei meia hora pra entender o que ele tentou me falar! (Nesse momento pensei que estava falando com um homem das cavernas…), mas (por muito esforço) traduzi o seguinte: “se sabe que nós homens temos a mente pura, as mulheres que nos desviam, não é?”. Sinceramente deu vontade de passar corretivo na tela de tanto absurdo digitado em um só lugar por uma só pessoa. O engraçado é quando você corrige e a pessoa continua a escrever errado, o sabidão deve achar que a semi-alfabetizada é você! Alguns erros cotidianos para os frequentadores do MSN: “dificiu”, “geito”, “gostoza”, “esta (querendo disser está)”, “serto”, “os biscoito (dá pra usar um “s” no fim de biscoito pra concordar com o plural “os”?)”, além de tantos e tantos!…

Pois é, estou tentando fazer vista grossa para outras coisas, pois acho que já estou sendo muito chata e exigente, por exemplo, desiludo também quanto ao gosto musical da criatura (músico-amorosa), tudo bem que a pessoa não escute tudo que eu gosto, mas criticar ou ignorar grandes nomes da música nacional e internacional é demais! Pelo menos conhece Legião Urbana, Cássia Eller, Os Paralamas do Sucesso, Biquini Cavadão, Los Hermanos ou fica só no Ivete Sangalo, Cláudia Leite, Psirico, Aviões do Forró e tantos ai?! Conhece Queen, Aerosmith, Guns ‘n Roses, A-há ou fica só com o Justin Bieber? Sinceramente respeito o gosto musical de cada pessoa, mas desde que sejam pelo menos críticos do que escutam! Outra coisa que me brocha bastante é ver o Orkut do meu pretendente (Orkútico-amorosa), como um ser só tem comunidades de Tal banda e tal banda de forró ou de Calypso? Eu quero uma gata `gostoza`, Eu tenho Orkut, Sua inveja faz a minha fama, Chimbinha, o Deus da Guitarra, Vip, os mais tops do Orkut, A fila anda?… E não bastando claro, no “quem sou eu”, escreve coisas como: gostou, pega a senha! É pra dar um tiro no ouvido! Outra é a Twitter-chat-amorosa, você começa a seguir a pessoa e descobre que é um otário! Conta até quantas vezes vai ao banheiro e o que está fazendo em casa segundo do dia! Agora a qual realmente é imperdoável é a Falta de conhecimentos gerais-amorosa, essa realmente não dá pra fazer nada, além de tentar matricular a criatura na 5ª série, entregar um globo terrestre e exigir que a coisa assista a pelo menos um jornal pra saber o que ta acontecendo no mundo!

 

Pois é… Desse “geito” vou acaber é ficando “sosinha” pra sempre!

LayNogueira

εїз

About mundoparticularlay

Sou um ser humano. Pelo menos, suponho ser. Talvez mais que uma máquina ridícula de idéias antiquadas e sonhos impossíveis, porém honestamente, é isso que sou, mas me contento em olhar pro futuro e pensar que minhas idéias não são tão estúpidas e que, com grande esforço meus sonhos poderão virar realidade. Posso ser de um tudo (indiferente, excêntrica, implícita, exagerada, intensa, instigante, irônica, sarcástica, anti-social, incoerente, chata, cínica, entediada e por vezes entediante). A dona do ócio improdutivo, praticante do sedentarismo, inoperante, procrastinadora ostensiva. Sou perfeccionista, desastrada, arrependida e azarada, desmemoriada e ciumenta embora, tranqüila, sincera, tímida, tola, ingênua, compassiva e entregue. Não sou perfeita e tenho sérios problemas com a perfeição posso ser várias e mesmo assim, continuar sendo uma só. Então é isso, posso ser incomum, mas convivo bem com as diferenças, só não espere que eu incorpore as “normalidades”...

Deixe uma Resposta

