Família êh! Família ah! Família!

Padrão

Definição: “Família é o conjunto de pessoas esquisitas que tiveram a infelicidade de compartilharem o mesmo sangue e, por coincidência, morar embaixo do mesmo teto, acima do mesmo solo, e ao lado da mesma parede.”

Pois é, agora me fala: Você já viu coisa mais intrometida do que família?!

Dão pitaco em TUDO! Se metem uns na vida dos outros, mostram defeitos, sem nem mesmo pararem para consertar os seus, falam dos filhos uns dos outros…

Nessa semana santa pude ver o quanto é calamidosa minha família! [EU AMO TODOS, EU JURO!], mas um piercing (do meu irmão, que nem mais existe, o buraco já ta tampado e cicatrizado) foi o suficiente para desencadear uma briga que vai durar pelo menos 5 anos, além de desenterrar uma história que já tá mais do que passada!

Pais têm que saber respeitar o que os filhos gostam, assim como os mesmos devem fazer! Conversar não quer dizer concordar com o que eles falam sempre! Isso ai é ditadura! Cada pessoa gosta de uma coisa, do seu jeito! Não gostar de piercing ou tatuagem é opção sua! Mas o corpo não! Não respeitar quem gosta é demais! Piercing, tattoo não definem caráter, atitude ou o que quer que seja!

Parem de ser hipócritas, parem de tanto barulho por nada! O que tá feito tá feito! Nem vocês, nem religião, nem padre, nem Deus vai mudar o que passou! Enterrem a história! Vivam! Busquem o que desejam! Parem com o fanatismo religioso!

Se morassem todos juntos eu ia enlouquecer!

“A família é o lugar do reconhecimento da diferença, do aprendizado de unir-se e separar-se, a sede das primeiras trocas afetivo-emocionais, da construção da identidade. É a matriz: na família nascemos, na família morremos!”

About mundoparticularlay

Sou um ser humano. Pelo menos, suponho ser. Talvez mais que uma máquina ridícula de idéias antiquadas e sonhos impossíveis, porém honestamente, é isso que sou, mas me contento em olhar pro futuro e pensar que minhas idéias não são tão estúpidas e que, com grande esforço meus sonhos poderão virar realidade. Posso ser de um tudo (indiferente, excêntrica, implícita, exagerada, intensa, instigante, irônica, sarcástica, anti-social, incoerente, chata, cínica, entediada e por vezes entediante). A dona do ócio improdutivo, praticante do sedentarismo, inoperante, procrastinadora ostensiva. Sou perfeccionista, desastrada, arrependida e azarada, desmemoriada e ciumenta embora, tranqüila, sincera, tímida, tola, ingênua, compassiva e entregue. Não sou perfeita e tenho sérios problemas com a perfeição posso ser várias e mesmo assim, continuar sendo uma só. Então é isso, posso ser incomum, mas convivo bem com as diferenças, só não espere que eu incorpore as “normalidades”...

One response »

Deixe uma Resposta

