devaneios noturnos

Padrão

Que eu sou extremista não é novidade pra ninguém, prefiro os extremos: Raiva x afeição; agressão X carinho; amor x ódio, mas definitivamente estando em um desses patamares, acredite, você faz diferença na minha vida!

Porém, um sentimento crescente dentro de mim nesses últimos tempos tem sido a indiferença. Não que eu esteja procurando alguém perfeito, em casos de amor um príncipe em um cavalo branco, nem um homem que me coloque acima de todas as coisas, mas consideração, acho indispensável. Realmente não precisa doar a sua vida por mim, mas mostrar que eu sou importante, veja bem importante e não essencial, é uma coisa que realmente valorizo.

Relacionamentos, sejam amorosos ou amigáveis, são feitos de atos, ou melhor qualquer relação namorado(a) x namorada(o), patrão x subordinados, amigo (a) x amiga (o), se baseiam em atos. Mostrar o que sente, mostrar do que é capaz e mostrar confiança é essencial.

Palavras embora doces e belas não mostram nada, além de que você é um bom poeta ou um bom leitor ou até que tem uma memória bastante diferente da minha. Atos contam histórias, são histórias e entram para história, acompanhados ou não por belas palavras, que o diga Armstrng com sua célebre frase quando pisou em sono lunar: “um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade”. Bem, as palavras são bonitinhas e tals, mas sem a ação de pisar na lua, sinceramente iam ser só palavras que nem todo mundo iria lembrar, mas que ele pisou na lua… Ai sim… Podem até não saber o nome do indivíduo, mas que o homem foi a lua… Ai sim, “everybody knows”!

Então… Arrependam-se do que fizeram do que por omissões… Esse sim é o meu dilema! Peco por excessos… Sofro, não escondo, mas pensar que fiz algo me conforta… Ou me mata! Risos. Depende do ocorrido!

Outro lema? Faça o que acha correto. Embora o correto seja subjetivo. É aquela velha história da ética da convicção X ética da responsabilidade. Buscar resultados ou valorizar sua moral? Bem, falando a verdade acho que tudo, absolutamente tudo é subjetivo… Cada pessoas tem seus valores e sua cultura e seu certo e errado. Basta respeitar as diferenças e focar nos seus objetivos.

Bem, esse texto tá ficando meio confuso… Minha intenção era falar do meu desinteresse a médio prazo e acabei falando sobre respeito e objetivos, não que não estejam envolvidos, e que não sejam coisas conexas, ou pelo menos pra mim parecem ser.

Bem, resumindo: falta de ação leva ao desinteresse, que pode por sua vez levar a indiferença, do tipo, você espera que as pessoas façam uma coisas e eles se omitem, daí gera uma decepção que leva a indiferença. Porém, as pessoas, seres individuais e dotados de cérebro, embora alguns não façam uso, tem o direito de fazer o que acham correto, sem sofrerem sanções, óbvio, desde que não contradigam a lei, princípios aplicados na constituição, porém as pessoas agem de acordo ou com seus interesses (ética da responsabilidade) ou de acordo com sua moral (ética da convicção).

Tá vendo como tudo está ligado?!

Acho que é isso, boa noite “amadinhos”…

LaynaraNogueira

About mundoparticularlay

Sou um ser humano. Pelo menos, suponho ser. Talvez mais que uma máquina ridícula de idéias antiquadas e sonhos impossíveis, porém honestamente, é isso que sou, mas me contento em olhar pro futuro e pensar que minhas idéias não são tão estúpidas e que, com grande esforço meus sonhos poderão virar realidade. Posso ser de um tudo (indiferente, excêntrica, implícita, exagerada, intensa, instigante, irônica, sarcástica, anti-social, incoerente, chata, cínica, entediada e por vezes entediante). A dona do ócio improdutivo, praticante do sedentarismo, inoperante, procrastinadora ostensiva. Sou perfeccionista, desastrada, arrependida e azarada, desmemoriada e ciumenta embora, tranqüila, sincera, tímida, tola, ingênua, compassiva e entregue. Não sou perfeita e tenho sérios problemas com a perfeição posso ser várias e mesmo assim, continuar sendo uma só. Então é isso, posso ser incomum, mas convivo bem com as diferenças, só não espere que eu incorpore as “normalidades”...

One response »

Deixe uma Resposta

