Category Archives: PeSSoas

MINUTOS

Padrão

por André Muhle

Talvez o amor seja mesmo como catapora. Você tem uma única vez na vida e, pronto, nunca mais acontece de novo. Aí alguém vai dizer “Ah, eu tenho um sobrinho que já teve catapora duas vezes”. Bom, então reformulando: talvez o amor seja como a catapora que seu sobrinho não teve. Ou talvez eu esteja ficando velho e aí a pessoa começa a amar menos e se preocupar mais com trabalho, saúde e iptu. Seja como for, acho que desaprendi a amar. Acho que todas as pessoas nascem com uma cota de amor e eu, que sempre fui intenso com tudo na vida, acabei gastando a minha antes do tempo. Resultado? Quando eu disser que te amo, não acredite. Quando eu te chamar pra jantar, pra viajar ou pra tomar um vinho de noite e você, por alguns minutos, pensar “poxa, acho que ele está gostando de mim”, por favor não acredite. Quando eu disser que você tem um sorriso bonito ou que eu acho lindo como seus olhos ficam apertadinhos toda vez que você acorda, blargh, é mentira. Falsidade em estado puro. Provavelmente eu nem vou chegar ao ponto de dizer isso, porque me tornei incapaz de qualquer demonstração de amor. De hoje em diante quero ser um cafejeste. Um cafajeste honesto, com toda certeza. Deixarei bem claro, já no primeiro dia, que meu único interesse será um beijo e uma noite de amor. Não quero saber seu signo, não quero conhecer seus amigos, não quero te pegar no curso de francês. De você, quero apenas 47 minutos. Afinal, depois que se conquista uma mulher que até então relutava em ceder, depois que se enfrenta sua insegurança, seu receio e toda sua resistência, o que mais se pode querer com ela? É chegado então o momento de partir para a próxima e para a próxima e para a próxima. Não vou amar mais com o coração, deixarei essa função para os rins. Não vou mais escrever cartinhas à mão, nem fazer viagens de surpresa. Não vou ter mais músicas de Chico no meu playlist. De agora em diante é só Wando e Calcinha Preta. É claro que isso só vai durar até o dia em que eu encontre alguém. Alguém que eu finalmente ame de verdade. E como o mundo costuma ser vingativo, vou passar dias sofrendo quando descobrir que tudo o que ela queria comigo, eram apenas 47 minutos.

Roubado diretamente do Blog do Tinho: lepetitpriince

Em homenagem a uma amiga…

Padrão
Oh, ele me trata com respeito
Diz que me ama o tempo todo
Me liga 15 vezes por dia
Gosta de ter certeza que estou bem
Sabe, nunca conheci um homem que me fizesse sentir tão segura
Ele não é como os outros caras
Que são tão bobos e imaturos

 

Só tem uma coisa que está atrapalhando
Quando vamos pra cama, você não é bom
É uma vergonha!
Olho nos seus olhos, quero conhecer você melhor
Aí você faz um barulho e parece que acabou

Isso não é justo
E eu acho que você é muito ruim
Oh, você deveria se importar
Mas nunca me faz gritar
Nunca me faz gritar

 

Oh, isso não é justo
E não está tudo bem
Oh, era pra você se importar
Mas você só se aproveita
Mas você só se aproveita

 

Oh, estou deitada na parte molhada
No meio da cama
Me sinto tremendamente injustiçada
Passei um tempão fazendo oral
Aí me lembro das coisas boas que você já me disse
Talvez eu esteja exagerando, talvez você seja o rapaz certo pra mim
Lily Allen – Not Fair
P.S. Não citarei nomes para não comprometer pessoas!

Eu dei o meu melhor para saciar o apetite dela (…) Tão difícil mantê-la satisfeita Continuava a fazer amor como se isso fosse só um jogo Fingindo sentir o mesmo Daí dava meia-volta e ia embora de novo…

Padrão

Isso me pareceu muito familiar…

(…)

Bem, mas citei o Maroon 5 só pra falar do vocalista Adam Levine…

Procurando fotos do gatinho fui exatamente para, o sempre sincero e tão amado “O Caralho do Rock” o mesmo que fala que o “Till Lindemann é gostosão, tem cara de mau, de quem mete com força.”

Passem lá e vejam o que ele diz do homem, vou postar só as fotos… (666)

Família êh! Família ah! Família!

Padrão

Definição: “Família é o conjunto de pessoas esquisitas que tiveram a infelicidade de compartilharem o mesmo sangue e, por coincidência, morar embaixo do mesmo teto, acima do mesmo solo, e ao lado da mesma parede.”

Pois é, agora me fala: Você já viu coisa mais intrometida do que família?!

Dão pitaco em TUDO! Se metem uns na vida dos outros, mostram defeitos, sem nem mesmo pararem para consertar os seus, falam dos filhos uns dos outros…

Nessa semana santa pude ver o quanto é calamidosa minha família! [EU AMO TODOS, EU JURO!], mas um piercing (do meu irmão, que nem mais existe, o buraco já ta tampado e cicatrizado) foi o suficiente para desencadear uma briga que vai durar pelo menos 5 anos, além de desenterrar uma história que já tá mais do que passada!

Pais têm que saber respeitar o que os filhos gostam, assim como os mesmos devem fazer! Conversar não quer dizer concordar com o que eles falam sempre! Isso ai é ditadura! Cada pessoa gosta de uma coisa, do seu jeito! Não gostar de piercing ou tatuagem é opção sua! Mas o corpo não! Não respeitar quem gosta é demais! Piercing, tattoo não definem caráter, atitude ou o que quer que seja!

Parem de ser hipócritas, parem de tanto barulho por nada! O que tá feito tá feito! Nem vocês, nem religião, nem padre, nem Deus vai mudar o que passou! Enterrem a história! Vivam! Busquem o que desejam! Parem com o fanatismo religioso!

Se morassem todos juntos eu ia enlouquecer!

“A família é o lugar do reconhecimento da diferença, do aprendizado de unir-se e separar-se, a sede das primeiras trocas afetivo-emocionais, da construção da identidade. É a matriz: na família nascemos, na família morremos!”

Mais um que partiu

Padrão

Eitxa, hoje me deram uma notícia “-Alexandre sofreu um acidente”, sinceramente não acreditei, tanto que ainda brinquei: “-E ele morreu? Rs” A resposta esperada era: “-Não teve nada, como sempre o cara tem sorte”, ou “-Tá no hospital!”, mas não foi bem isso, néh Xande?

Bem, cada um faz suas escolhas e é eternamente responsável por elas, a sua atitude mais prudente deveria ter sido parar após a queda na esquina da minha casa! Teria evitado maior sofrimento!

Mas, tudo bem! Tava lembrando quanta raiva que eu tinha de ti quando via os passarinhos que “cê” vendia! Rs Quantas vezes quis te denunciar! E num fiz nada porque era você! Rs

Acredite ninguém vai esquecer de ti tão facilmente! A camisa aberta mostrando o abdome saradérrimo e o jeitão de roceiro! Rs Falava até com quem não conhecia! Encantava quem passava, pois sinceramente era um gato! (Ô pracinha… rs)

Mas é isso! O que resta é saudade e lembranças!

Seja lá o que acontece ai (se existir ai, sei lá rs) desejo-te o melhor! Vamos sempre lembrar de ti!

BeijosSs

Hoje não tem muita coisa, frases de efeito.
Hoje não foi outro dia…
Hoje encontrei a perda, dor de partida.
Um amigo se foi, de dores e amores que deixou.
Hoje a notícia foi triste,
Enrugou minha testa,
Apertou meu coração como espartilho medieval.
Hoje entendi que não há ninguém igual…
Quando um amigo se vai, sem chances de um abraço
De um acalento de esperança que mantemos até ao final,
Quando um amigo se vai, é parte da gente
Que da gente se desprende e o vazio que fica.
Hoje não tem aquela poesia,
De brilho, risos e amores.
Hoje perdi meu amigo pra um mal de horrores.
Hoje meu coração se vestiu de luto,
E mais um pouco, meu ficou mudo.
Hoje abracei quem ficou perdida no vazio que ele deixou.
Hoje, senti mais forte, tão forte,
Que devemos amar, cuidar, abraçar quem se ama,
Antes da morte…

Mundo da Linguagem Prática